sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

O verdadeiro carnaval carioca

Com o carnaval à porta,escolhi este clip, da escola Unidos da Viradouro,na qual a actriz Juliana Paes é rainha da bateria, para poder partilhar o que vivi ha um ano atrás.
O carnaval carioca têm muita história por detrás destas imagens que recolhemos desde crianças, todas as escolas apresentam um samba-enredo,uma música com história e significado!Completando com a ajuda com dos carros alegóricos e milhares de dançarinos!
Essa "história" contagia-nos de uma forma inexplicável, e enquanto a escola passa,e o batuque da bateria não pára,NINGUEM consegue parar de dançar ou cantar!
Escolhi este filme porque traz também o sama-enredo.
espero que gostem,a mim trouxe-me muitas lágrimas e lembranças!
Vi esta escola desfilar 2x em 2006, na marquesa de sapucaí, e a magia foi de tal forma contagiante que um ano depois recordo toda a letra.
NOTA: a grande vencedora de 2006 foi a VILA ISABEL,pela qual torci até à última contra a MANGUEIRista ferranha lá de casa!
Este ano a ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA presta homenagem à língua portuguesa, terminando a samba-enredo "é uma casa portuguesa com certeza".

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é...não acompanhei do principio mas tive lá na recta final com vcs (malucaS) me levaram. Acabada de chegar à uma semana ao RIO lá vai a Marta para o desfile das campeãs!!Foi simplesmente ÚNICO, euforico, brilhante, a maneira como elçes vivem o Carnaval. Faço minhas as tuas palavras em cima...SÓ QUEM LÁ ESTEVE É QUE SABE O QUE É! VIVÓ SAMBAAAA!!!

Vee disse...

VOU SAMBAAAAAAAAR! FAÇO DA SUSY AS MINHAS PALAVRAS: DE VERMELHO E BRANCO AMOR, VOU SAMBAR, SEJA ONDE FOR,EM QUALQUER LUGAR...DE BRAÇOS ABERTOS E EMOÇÃO....O RIO DE JANEIRO....,MORA NO MEU CORAÇÃO.

VEJO ISTO E TOU C LAGRIMAS NOS OLHOS. TUDO QUE VEJO, RESPIRO SO ME FAZ LEMBRAR O QUE TIVEMOS. O QUE VIVEMOS. E SO QUEM SABE E QUEM LA TEVE E QUE PODE FALAR. MESMO.