segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

O escuro não igual para todos



Ao percorrer a rua do Valão na comunidade da Rocinha,ainda antes de lá chegarmos, já a turminha nos esperava.Era inevitável, não chegar à porta da escolinha com 2 ou 3 pendurados no pescoço. Um dia...


Tia!Tia!Ontem teve um apagão aqui na Rocinha!


É tia, morro de medo do escuro!


Então,mas vocês são corajosos,fortes,não podem ter medo do escuro!


Tá tia, mas às vezes quer dizer que o "Caveirão" vai entrar!Eles sempre apagam as luzes quando querem entrar!


"Caveirão"?o que é isso?


Çê não sabe não?É um carro blindado da polícia!Eu tenho muito medo, eles disparam para todo o lado!
é tia,eles matam mesmo, e no escuro nem olham para onde atiram!


Pela primeira vez na minha vida fiquei sem palavras perante um grupo de crianças tão novinhas!Não tinha reacção, não tinha que dizer....limitei-me a ouvir mais sobre este Caveirão! Até ao fim, poucas palavras sairam da minha boca, imite sons,mais nada!

Até hoje, tudo o que ouvi não me saí da cabeça!

Não falavam de montros debaixo da cama, mas de um escuro que os aterrorizava de uma forma como nada, então toda a minha vida me aterrorizou!A diferença é que para eles existem mesmo "montros debaixo da cama".
descubram mais sobre o que eu ouvi,

1 comentário:

Unknown disse...

Uf, já algum tempo k não me sentia assim. Faço um esforço para esta lágrima que está no canto do olho não sair, afinal tenho razões para rir e não chorar...Acho que isto diz tudo, mas de qualquer das formas obrigada pela partilha e por me fazeres transportar para aquilo que durante um tempo foi a nossa "casa". Eu mais do que kk outra pessoa e assim como tu tenho mtas saudades dos nossos "moleques"!!! Bjos grdss e Adoro-te