segunda-feira, 26 de março de 2007

O meu Reino por.....10 milhões de libras!!!


Quem diria, PAÍS À VENDA(na verdade denomina-se de micro-país) mas o que interessa é que é o menor país do Mundo(550m2) e é, nem mais nem menos, do que uma antiga base naval construída pelo reindo Unido na 2ª Guerra.E neste momento qualquer um o pode comprar??!!!!

Em 1966 um Senhor de nome Roy Bates e sua familía, instalaram-se nesta base. Roy auto-proclamou-se de príncipe e sua mulher princesa.É prova de que a excêntricidade não têm limites!!!

Este país têm de tudo..... o «príncipe» Roy introduziu uma constituição, criou uma bandeira e um hino nacional ,tem os seus próprios passaportes e selos de correio, títulos de nobreza, moeda própria e, inclusive, uma seleção nacional de futebol.Vivem lá entre 5 a 20 pessoas (não lhe chamaria uma animação...)

No entanto o príncipe regente Michael, filho de Roy, decidiu colocar Sealand à venda (vai na volta tá farto de tanto mar), e quem der mais, ganha. Ganha... uma casa rodeada de mar por todos os lado, um país só seu, e torna-se Princípe!O que é que se pode querer mais???!!!

Sem comentários: